Lá no fundo isto dá-me saudade. Fosse velho e diria insistentemente "bons tempos" que insípidos trausentes dariam realmente alguma importância, só por ser velho. No que realmente conta o Sun7 net bar já não é o poiso habitual e o sr.António consegue ser simpático, o resto achou que ficou díluido no meio de tanta euforia universitária generalizada.
Não é com pena que recordo o que foi, num misto de orgulho e auto-espectacularização o embrulho faz muito mais sentido, os nossos, de tão partilhados que foram, tempos de ensino secundário. "Bons tempos".
No fundo esta sempre foi uma época mais ou menos nossa, mais ou menos com todos, mais ou menos feliz, mas era nossa, e pouco diluida por interesses pessoais. Agora acho que a idade me obrigou a impôr normas de regularização instantânea por leis auto-didactas sub-conscientes. Não é mau, mas não dá para ter tudo, não que eu no fundo queira alguma coisa, mas não dá, independentemente do que quisesse.
Acho que tenho de tentar outra abordagem para me conseguir deixar levar mais pla vossa companhia, e tenho necessidade disso, mas para isso tenho de estar ai. O fatalismo da questão inóspita, requere apenas e um só simplório ponto de fuga, que por perto que esteja teimosa e intermitentemente, faz de propósito para deslizar por pensamentos de pessoas e épocas passadas de quando era ameno e suave a brisa do clima que transparecia.
Acho que inda não perdi o jeito para me perder sozinho na minha cabeça.
Os meus pensamentos não se perderam, nem as memórias de tudo, eu tenho uma partição reservada algures para todos esses filmes, de filmes, de grupo.
"Tini"?