domingo, 28 de dezembro de 2008

Would u like another drink?

Não, ninguém morreu...

Lá no fundo isto dá-me saudade. Fosse velho e diria insistentemente "bons tempos" que insípidos trausentes dariam realmente alguma importância, só por ser velho. No que realmente conta o Sun7 net bar já não é o poiso habitual e o sr.António consegue ser simpático, o resto achou que ficou díluido no meio de tanta euforia universitária generalizada.

Não é com pena que recordo o que foi, num misto de orgulho e auto-espectacularização o embrulho faz muito mais sentido, os nossos, de tão partilhados que foram, tempos de ensino secundário. "Bons tempos".

No fundo esta sempre foi uma época mais ou menos nossa, mais ou menos com todos, mais ou menos feliz, mas era nossa, e pouco diluida por interesses pessoais. Agora acho que a idade me obrigou a impôr normas de regularização instantânea por leis auto-didactas sub-conscientes. Não é mau, mas não dá para ter tudo, não que eu no fundo queira alguma coisa, mas não dá, independentemente do que quisesse.

Acho que tenho de tentar outra abordagem para me conseguir deixar levar mais pla vossa companhia, e tenho necessidade disso, mas para isso tenho de estar ai. O fatalismo da questão inóspita, requere apenas e um só simplório ponto de fuga, que por perto que esteja teimosa e intermitentemente, faz de propósito para deslizar por pensamentos de pessoas e épocas passadas de quando era ameno e suave a brisa do clima que transparecia.

Acho que inda não perdi o jeito para me perder sozinho na minha cabeça.

Os meus pensamentos não se perderam, nem as memórias de tudo, eu tenho uma partição reservada algures para todos esses filmes, de filmes, de grupo.

"Tini"?

3 comentários:

Unknown disse...

"era um tini-mini, sr. antónio!"
o sr. antónio vai ter de aprender o nosso dialecto mais cedo ou mais tarde xD
mas sim, tens de estar aqui :) *

Anónimo disse...

é com pena que leio, maior ainda quando reparo na veracidade do que dizes... mas como dizes foram tempos nossos de ensino secundario que ficaram no tempo pelas aventuras no mundo universitário mas gasta a novidade desse mundo a única falha no recuperar desses tempos, desse tempo, do espirito, não repetilos mas renovalos, trazer par ao presente depende como sempre apenas da vontade de cada um e de todos no conjunto, porque tempo esse continuamos a passalo juntos no big, a causa não é a universidade é a mudança de interesses a descoberta de outrem para alem dos antigos... com isso nao quero dizer que haja uma diminuição na importancia interpessoal simplesmente nem toda a gente revela o mesmo interesse pelas novidades dos outros em saber o que vive o que é a sua vida neste momento... estamos em areas diferentes por algum motivo é obvio que nao me interessa nada saber de economia ou de fisica ou biologia ou direito etc etc na vossa profundidade mas tenho gosto em saber como vos corre o que vos passa na vida durante a semana, anseios esperanças, frsutações etc etc simplesmente nao depende de mim ... nao e por falta de manifestações desse interesse mas por reservas alheias a minha percepção da vossa parte... tb so me manifesto para quem quer saber pk estamos juntos num sofa do big num fds por habito mas já nao há aquele estar para estar com os outros para nos ouvirmos para falarmos sobre tudo sem rodeios sem receios sem medo de estarmos a ser avaliados ou desvalorizados pelos demais... pah teria muito mais a dizer e talvez organizase o que disse anteriormente de outra forma mas neste momento apeteceme e dormir... e nao e agora que isto me preocupa foi há 2 anos em que me chateava com este assunto e perguntavame pk neste momento estou demasiado habituado para me incomodar reparo e tal mas há mt que é normal ao fds nas ferias etc... pah tou fisicamente como sempre estive o resto continua a existir para quem quiz continuar a saber para quem sempre se preocupou e quiz saber, o resto nao e nada que umas setas e um cigarro nao abafem e um encosto no sofa e um olhar para a televisao nao mes façam ignorar.... mas que seja pelo reavivar e pelo recuperar esperemos que sim. a ver vamos....

Sara disse...

Esta conversa toda, mais o tempo que já passou desde este post significa exactamente o quê?
É que ainda há gente fora de si que gosta de dispender uns minutos, de vez em quando, a ler umas coisas nem sempre conpreensíveis...